quinta-feira, 7 de março de 2013

Links

Nao sei mexer nesse negócio muito bem, não entendi porque os links não são diretos, acho que tem que copiar e colar.
Mas a idéia da postagem é listar links úteis, ou de lojas que eu acho interessantes aqui na Noruega.

Para as burocracias acho óbvio citar o da udi . burocracias relativas a visto
http://www.udi.no/

NOKUT burocracias relativas a equivalência de estudos, 
http://www.nokut.no/

Statens vegvesen, o DETRAN daqui
http://www.vegvesen.no/

O INSS daqui
http://www.nav.no/Forsiden

agora as coisas legais

IKEA pra escolher as coisas antes de ir a uma loja física e gastar o triplo do tempo por la. porque é viciante fucar as coisas na ikea, além de ter coisas baratíssimas. Aparentemente nao usam trabalho escravo, mas sinceramente não sei como. (se alguém puder me explicar COMO um jogo de lencol, capa de edredon e fronha para berco de nenem, 100% algodão pode custar QUINZE reais, favor compartilhar! Não consigo entender!)
http://www.ikea.com/no/no/

panduro
loja de coisas para artesanato e coisas de papelaria. é meio caro, mas tem umas coisas muito fofas.
http://www.pandurohobby.no/

Biltema
loja que tem absolutamente TUDO. Algumas coisas não são exatamente de alta qualidade, mas por exemplo, fita crepe. Mas...praque ter fita crepe de qualidade? Na biltema vai ser a metade do preco. E tem um cheiro de plástico delicioso por la!
http://www.biltema.no/no/

outra loja que tem TUDO, mas um pouco menos TUDO que a Biltema, mas com um pouquitcho mais de qualidade. Pra comprar pilhas, coisas de papelaria, relógio de parede.... uma loja americana da vida
http://www.clasohlson.com/no/

Stoff e Stil
loja de tecidos e aviamentos, um grande armarinho. Já que isso não existe mais em tudo quanto é esquina, nem no Brasil né? 
http://www.stoffogstil.no/

FRETEX
Loja de coisas usadas do exército da salvacão
http://www.fretex.no/hjem.aspx
através desse site dá pra saber onde eles tem loja, mas infelizmente nâo dá pra ver as coisas propriamente ditas. Mas vale a pena ir visitar. Além de roupas eles tem cds, livros, sapatos, móveis... é super bacana.

estou esquecendo de muitas coisas. vou editando na medida que meu cérebro colaborar.

anhhh
esqueci de um site MUITO importante aqui na Noruega: 
http://www.finn.no/
uma espécie de mercado livre, mas onde se encontra desde carro ate viagens, roupas, coisas pra criancas, móveis etc etc.
Uma dica pra quem está se mudando é que as pessoas DOAM coisas através do FINN, normalmente são coisas que ainda fucnionam mas as pessoas não têm paciência de tirar as coisas do lugar. Uma amiga descolou fogão e geladeira de graca atraves desse site!



4 comentários:

  1. Oi Glenda! Fiquei curiosa e vim te visitar. rsrs Menina, esse post é de utilidade pública! rsrsrs Ikea e Clas Ohlson são perfeitas mesmo! :-) A Panduro eu só passo em frente e nunca entro. rsrs Vou ensaiar entrar da próxima vez! rsrsrs
    Beijoooo e feliz nosso dia! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B)

      isso ai em cima foi uma carinha feliz.
      ate hoje nao consegui consertar minha pontuacao.

      que bom que gostou! como moro no inetrior tenho que fucar as coisas nas lojas online antes de ir, senao nao tenho tempo de comprar tudo.

      tristeza isso meu deus!

      bem-vinda, sou nova nisso de blog, mas por enquanto estou gostando B)

      Excluir
  2. tentando te ajudar: para gerar o link, quando estiver editando você SELECIONA O LINK e lá em cima na caixa de edição do texto clica num símbolo que parece uma "corrente". Vai abrir uma caiinha pop-up e ali vc cola ou digita o link, e se quiser pode até digitar as palavras em que deseja que o link apareça. (ex: ao invés de link em www._______.com, você pode querer que o link esteja ao clicar na palavra "site IKEA" por exemplo). Entendeu? Testa lá, é bem tranquilo! (e mais fácil para quem lê) ;-)

    ResponderExcluir
  3. JURO que um dia eu faco isso :DDDD

    ResponderExcluir